SOBRE O IOT  

O  IOT Passo Fundo é formado por um grupo de  25 médicos  ortopedistas, especializados  em 11 áreas da Ortopedia e Traumatologia. Há quase 50 anos o IOT é referência nacional e internacional em Ortopedia e Traumatologia. 

 

O diagnóstico e o tratamento  conservador e cirúrgico de ponta, com excelência  técnica e científica, aliados  ao atendimento  humanizado, são à base de atuação do corpo clínico do IOT.

 

Nossos ortopedistas são formados nos melhores centros médicos nacionais e internacionais, desde sua concepção, o IOT colabora com a formação de novos ortopedistas que vêm do Brasil e do mundo para adquirir conhecimento com nossos profissionais da saúde. 

 

Todos os ortopedistas do IOT são vinculados a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) e também as sociedades que representam as suas especialidades.

IOT Passo Fundo – uma história vitoriosa

Em 26 de maio de 1976 Paulo Bertol, recém chegado da Inglaterra, funda o Instituto de Ortopedia e Traumatologia (IOT), em sociedade com José Luiz Furtado Gouveia Sobrinho, que retornava da França, constituindo a primeira geração do corpo clínico e iniciando uma filosofia de trabalho que se mantém até hoje - atendimento qualificado baseado em crescimento científico.

IOT corpo clínico 2019.png